A Tanzânia acaba de lançar seus serviços de visto eletrônico e autorização de residência para cidadãos estrangeiros que desejam visitar ou morar na Tanzânia. O movimento visa aumentar a eficiência, aumentar o investimento e a segurança, bem como a coleta de receita, explicou o governo.
Falando durante o lançamento, o Primeiro Ministro da Tanzânia, Kassim Majaliwa, comentou: “Os vistos eletrônicos e autorizações de residência são partes dos esforços feitos pelo governo para facilitar o acesso ao país com o objetivo de promover investimentos especialmente no setor industrial”. A tecnologia também pretende aumentar a segurança no país e aumentar as receitas do governo, já que todas as taxas relacionadas serão pagas pelos solicitantes eletronicamente por meio do sistema de pagamento eletrônico do governo. O serviço de imigração eletrônica começa imediatamente, ou seja, todos os estrangeiros que desejam visitar ou residir na Tanzânia podem fazer tais aplicativos on-line em https://eservices.immigration.go.tz/visa.
Visto da Tanzânia
Um visto é uma permissão concedida a um estrangeiro para entrar e permanecer na República Unida da Tanzânia por um período de tempo específico. Um visto é emitido para um visitante que pretenda entrar no país para fins de visita, turismo, lazer, férias, negócios, tratamento de saúde, participação em conferências ou quaisquer outras atividades relacionadas reconhecidas pelas Leis do país. A Tanzânia oferece visto de entrada única (visto comum), visto de entrada múltipla, visto de trânsito e visto de negócios.
Autorizações de residência na Tanzânia
Qualquer estrangeiro que pretenda residir na Tanzânia para investimento, negócios, emprego ou qualquer outra atividade legal pode receber uma Autorização de Residência ou um Passe. O país oferece Classe de Permissão de Residência “A”, para se dedicar a comércio, Negócios, Profissão, Agricultura, Pecuária, prospecção de Minerais ou manufatura; Título de Permissão de Residência ‘B’ para estrangeiros que obtiveram um emprego especificado na Tanzânia e que tenha recebido uma Permissão de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; e a Classe de Permissão de Residência ‘C’ para estudantes, pesquisadores, voluntários, pessoas que atendem casos nos Tribunais de Lei, pessoas que anteriormente foram residentes e estão prestes a deixar o país (ou seja, assuntos pendentes) e pessoas que estejam participando de tratamento médico em hospitais.
Os passes podem ser emitidos para a esposa dependente; crianças; e parentes próximos. Mais lá no site do Departamento de Imigração da Tanzânia:
http://www.immigration.go.tz/index.php/en/online-services
Comments